Aguarde! Estamos processando as informações!
Saída 24 de Feve de 2025
Itens inclusos Aéreo Hotel Ingressos Seguro Tours Transfer in/out
Valor R$ 11.961,74
Dia 01
Local: Aeroporto / Casablanca: Chegada ao aeroporto de Casablanca, Mohamed V. Boas vindas, assistência e traslado para o hotel em Casablanca. Viajei…ao Marrocos cheguei, onde vou vivenciar 1001 noites em 7 (que serão 10)! Acomodação, tarde livre, jantar e pernoite.

Casablanca, no mundo inteiro, ficou imortalizada pelo filme “Casablanca” (com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman), de 1942, que, curiosamente, não foi aqui filmado! Foi filmado quase todo em estúdios. DICA: Nesta primeira tarde e noite livres, você poderá conhecer o Rick’s Café, local que que revive essa história e é um típico espaço marroquino requintado, onde poderá, inclusive, assistir música ao vivo. E se você adora história, poderá também, a seu desejo jantar em Brasserie Marcel Cerdan. Marcel foi um conhecido pugilista que teve uma ligação romântica com a conhecida cantora Edith Piaf e, por isso, este local é também um dos pontos obrigatórios durante uma visita a Casablanca.

E uma das canções mais belas já compostas é: https://www.youtube.com/watch?v=biPq63ntbWw
Imagem
Como chegada, a cidade de Casablanca proporciona uma transição perfeita entre a nossa visão ocidental e a cultura oriental, tradicional marroquina.

E, antes de iniciarmos a nossa imersão em um período inesquecível de vivência da cultura marroquina e, notadamente, berbere, nós apreciaremos um ícone do mundo ocidental em seu mais alto grau de exposição: Um Shopping Center, o Morocco Mall, o maior e mais luxuoso da África, onde uma de suas atrações é um IMENSO aquário em seu hall central.
Imagem
Dia 02
Casablanca / Rabat: Após café da manhã, encontro com o seu guia local por volta das 09h30m, visita à Casablanca, capital financeira de Marrocos: Praças Mohamed V e das Nações Unidas, o mercado central, Habbous Quarter (Medina de Casablanca): A nova Medina, perto dos souks de Habbous, é um bairro muito agradável de Casablanca. Construída em 1920 por Albert Laprade, seu objetivo era substituir a antiga Medina, suja e prestes a desabar. Com o tempo, o palácio real e o governo se mudaram para o bairro, mas como a nova Medina não estava à beira-mar ou em qualquer localização conveniente, o coração da cidade permaneceu em torno da antiga Medina.
Imagem
Passaremos pela área residencial de Anfa, o antigo nome da cidade. Aqui Viajei…e Aprendi! A cidade foi cobiçada pelos nossos velhos amigos portugueses que, em 1468, invadiram e destruíram a cidade para proteger o seu comércio marítimo. Sob o reinado da dinastia Alauíta, no tempo do sultão Sidi Mohammed Ben Abdellah (1757-1790), a cidade reconstrói-se e torna-se “Dar Al Baida”, “Casa Branca”, ou “Casa Blanca”, de acordo com o nome espanhol. E tem muita história : Foi no Hotel Anfa que, de 14 a 24 de janeiro de 1943, o presidente norte-americano Franklin Roosevelt e o primeiro-ministro britânico Winston Churchill fizeram a Conferência de Casablanca, onde estabeleceram a questão da “rendição incondicional” da Alemanha.

Mas certamente o ponto alto será nossa visita a magnífica Mesquita Hassan II. Com uma parte erguida sobre as águas do Atlântico, a mesquita Hassan II, é a terceira maior do mundo, atrás apenas da Mesquita de Meca e da Grande Mesquita de Jerusalém. É um dos mais importantes cartões-postais de Casablanca. Obra-prima da arquitetura árabe, possui uma sala de orações com 20 mil metros quadrados e capacidade para 25 mil fiéis. No subsolo, a sala da purificação contém 40 fontes de mármore para a lavagem de pés e mãos dos muçulmanos. Seu minarete, o mais alto do mundo, tem 200 metros e abre apenas com tours guiados.
Imagem
Faremos uma caminhada pela encosta da praia Aïn Diab, uma praia diferente, onde você poderá avistar mulheres de burca circulando na orla. Em seguida, almoço livre. O almoço também poderá ocorrer em Rabat ou a caminho de Rabat.

Seguiremos para Rabat, a cidade imperial branca, fundada em 1150. Visitaremos a capital administrativa de Marrocos e seus pontos turísticos, Torre Hassan, o esplêndido Mausoléu Mohamed V, a Kasbah des Oudaïas (casbá eram as antigas aldeias tribais fortificadas). O Kasbah des Oudaïas é um lugar pitoresco, com casas e ruas em um padrão diferente daquelas encontradas nos outros bairros de Rabat. São várias ruelas cheias de casas brancas e azuis, o que acabou originando a cor característica de Rabat (no Marrocos, cada cidade possui uma cor característica). Aqui, Viajei … Fotografei ! Este local é um paraíso para uma época de selfies e mídias sociais !
Imagem
E a Medina de Rabat? As imagens falam por si.
Dia 03
Rabat / Meknes / Fez: Após o café da manhã, sairemos para Meknes e Fez onde, a caminho, visitaremos as Ruínas Romanas de Volubilis. Volubilis tem uma história que começou 3000 anos antes de Cristo, mas como é hoje foi construída a partir de 44d.C., abandonada depois de 300 anos de disputa com o Berberes e em 1997 foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Os Romanos tornaram Volubilis numa cidade típica romana onde o cristianismo era praticado e o latim era a língua oficial. Lá conviviam em paz romanos, gregos, sírios e judeus. Eram produzidos cereais e azeite, o que é fácil de observar por toda a vegetação que rodeia as ruínas. Era uma cidade próspera e isso se reflete nos mosaicos que ainda se podem ver no chão e das várias construções da época, como a Basílica, Templos, Termas, Casas do Governo e as casas propriamente ditas Ainda hoje as ruínas de Volubilis são as mais bem preservadas de todo norte da África, mesmo depois do famoso terremoto de 1755 que atingiu a região e destruiu Lisboa.
Imagem
Continuação para Meknès. Almoço livre.

Meknes. Aqui: Na busca por sentido, Viajei….me Horrorizei! Ao saber que é a cidade do sultão que teve 888 filhos com 500 mulheres e que, para intimidar seus adversários, Moulay Ismail, o tal sultão, teria decorado a muralha de Meknes com 10 mil cabeças decapitadas.

Mas nem só de guerra e mulheres ocupava-se o terrível sultão: era também amante das artes e admirador de Luís XIV da França. O marroquino inspirou-se nos palácios franceses para construir Meknes, por isso dita como a Versailles do Marrocos.

Uma das mais belas obras arquitetônicas de Meknes é Bab El Mansur, concluída em 1732 (foto abaixo). Suas proporções majestosas fazem dela uma joia da cidade imperial e é considerada como a porta mais bonita do país.
Imagem
Faremos um tour panorâmico pela cidade, e chegaremos em Fez. Acomodação, jantar e pernoite.
Imagem
Dia 04
Fez: Após café da manhã, saída para tour de dia inteiro pelos pontos turísticos em Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual do Marrocos. Aqui: Viajei … recordei! Novela faz parte da nossa cultura e “O Clone” foi uma das mais famosas da história. E, se você assistiu, lembrará da personagem Jade e companhia andando pela Medina de Fez. Fez, será possivelmente, por suas características, umas das mais caóticas cidades que você já terá visitado. Como em toda cidade islâmica tradicional, suas ruas são como labirintos e, ao contrário do que acontece na maior parte dos países, onde as ruas delimitam as casas, aqui ocorre o contrário, as casas foram criadas primeiro, e o que sobrou … são as ruas.

Devido a isso é quase impossível não se perder. Não existe Google Maps que salve o turista – o GPS dos celulares atuais nem têm precisão suficiente para lidar com ruas tão estreitas – e os habitantes de Fez souberam aproveitar esse conjunto de fatores para fazer dinheiro às custas de turistas desorientados, cobrando gorjetas por qualquer indicação dentro ou fora da Medina, o que pode tornar sua experiência no Marrocos, no mínimo…diferente! A Medina mais antiga (e a mais turística) de Fez, conhecida como Fez El Bali (ou Fez, a Velha), é considerada patrimônio cultural da UNESCO, junto às de : Marrakesh, Essaouira e Tétouan. Localizar-se nesta cidade erguida no século IX é uma atividade ímpar, que requer muita atenção, mas que fará a diferença em nossa vida, em termos de cultura de viagem.
Imagem
E assim, Fez El Bali torna-se impressionante por si só, com suas ruelas como um labirinto e cheias de surpresas. Mercados a céu aberto com praticamente tudo sendo vendido, desde tâmaras a animais para o abate, tapetes e produtos em couro. Aqui a seda é tingida nos degraus das ruelas, e panelas são formadas em meio a praças. É realmente : diferente e fascinante!

Aqui : E, na busca por SENTIDO, Viajei … Acordei ! : « Fez me fez » pensar viagens de forma diferente!
Imagem
E mais: Um animal que é recorrente em Fez no Marrocos é o gato, com muitos gatos de rua. E os moradores têm um enorme cuidado com eles, os alimentando e dando carinho.

Visitaremos ainda a elegante Mesquita Karaouine, fundada no ano de 859, e também a universidade de mesmo nome, que reivindica o título de a mais antiga do mundo, e a fonte Nejjarine, a mais famosa entre as muitas da Medina de Fez.
Imagem
Imagem
Após este dia, divertido, revigorante: retorno para o hotel, jantar e pernoite.
Dia 05
Fez / Beni-Mellal / Marrakesh: Após café da manhã, saída para Marrakesh atravessando a região do médio Atlas. Nas montanhas do Atlas é onde vive parte da população Berbere e ao fazer um passeio neste local será inevitável avistar este povo. Passaremos por Immouzer Du Kander, Azrou e Ifrane onde encontraremos um charmoso resort de esqui no coração de uma magnifica floresta de cedro. Parada em Beni -Mellal para aproveitar um momento de relaxamento.
Imagem
Almoço. Continuação para Marrakesh e aos poucos iremos notar a terra vermelha da região contrastando com o céu azul claro e suas eternas palmeiras verdes. Acomodação no hotel, jantar e pernoite.
Dia 6
Marrakesh: Após café da manhã, tour de dia inteiro em Marrakesh, a segunda cidade imperial mais antiga conhecida como a «Pérola do Sul». Curte um cemitério? Em Marrakech estão enterradas dezenas de pessoas da dinastia saadiana. Mas o lugar não é nada macabro, ao contrário! Além das tumbas, os jardins são um atrativo à parte. Sejamos assim todos bem-vindos às Tumbas Saadianas!
Imagem
Passaremos pela Mesquita Koutoubia, o monumento mais conhecido da cidade e um marco da cidade, com um minarete que se ergue na linha do horizonte de Marrakech, e que pode ser visto a 30 km de distância num dia limpo de sol. Após passarmos pelo palácio Bahia e os jardins Menara, retornaremos para o hotel, almoço livre.

E, nesta altura da viagem: Viajei… me especializei! Em medinas! Já estamos experts em souks, mercados e medinas, por isso no período da tarde, visitaremos os mercados tradicionais (souks), as sinuosas e estreitas ruas e a praça Djemaa El Fna.
Imagem
A noite desfrutaremos de um jantar típico marroquino no restaurante: “Chez Ali” com Harira, Mechoui e Couscous sob calidas “tendas”. Um evento tradicional que inclui a oportunidade de ver o folclore berbere, a performance dos malabaristas, o tapete voador, a dança do ventre e, finalmente, o show fantasia. Chez Ali é um enorme recinto localizado no palmeiral de Marrakech. O restaurante tem capacidade para 6.000 pessoas e é formado por diferentes haimas localizadas ao redor da grande esplanada onde acontece o espetáculo. O jantar Diffa Fantasia será servido nas tendas marroquinas do famoso restaurante “Chez Ali”, enquanto se aprecia apresentações de camelos e cavalos, dança folclórica e dança do ventre. Chez Ali oferece diversos menus. Você degustará o mais completo, composto pelos pratos mais tradicionais do Marrocos: Harira (sopa de verduras com arroz); Cous cous sete legumes (com verduras); Cordeiro assado com brasas; Jourara (massa folhada com creme e frutos secos); Cesta de frutas; Chá e doces marroquinos.

Da hora de chegada até ir embora, Chez Ali é um espetáculo constante, com uma infinidade de grupos musicais, tanto antes quanto durante o jantar, já que todos passam pelas mesas.

Após o jantar, chega o “prato principal” de Chez Ali, a fantasia, um espetáculo em que cavaleiros, músicos, bailarinos, acrobatas e a pólvora atuam em um grande cenário ao ar livre. “A fantasia”, também chamada “corrida da pólvora”, consiste em que diferentes cavaleiros deem um disparo ao mesmo tempo, dando a sensação de unidade.
Imagem
Imagem
Imagem
Se o ambiente marroquino faz lembrar as Mil e Uma Noites, o de Marrakesch e do espetáculo Fantasia é ainda mais marcante como uma entrada nessas histórias mágicas, que só se vêm em filmes ou se leem em livros.

O espetáculo Chez Ali Marrakech é um regresso ao passado, à época de cavaleiros e magos. E é essa viagem que é recuperada e revivida com o espetáculo, com dançarinos, bailarinas, músicos, acrobatas e mágicos.

O evento tem tudo e até um sultão no seu tapete mágico e a típica dança do ventre. É um dos pontos que mais turistas reúne em Marrakesch, porque concentra parte da história e cultura marroquina e também muito sobre a vida desta cidade vermelha.

Ao final da noite, após 4h de duração, fogos-de-artifício marcam o fim do espectáculo, acompanhado de palmas de todos os presentes, que se deixaram levar pelo ambiente feérico do Fantasia. E aqui: Energizado, Viajei … Cantarolei!

Pois é natural que você retorne ao hotel a cantarolar as músicas que lá ouviu, incluindo aí Carmina Burana….!
Dia 7
Marrakesh Após o café, manhã livre. Oportunidade para lazer e descanso utilizando as estruturas do hotel (riad) ou para um mergulho final na atmosfera de Marrakesh. Almoço livre. Neste dia, após termos tido uma visão geral da Medina (no dia anterior) estaremos livres para circular tanto na praça central como na medina em busca das melhores compras. Neste dia, termos apenas uma atividade conjunta: uma “Cooking class” profissional sobre a comida marroquina, incluindo o típico cuscus.
Dia 8 a 11
Marrakech – No dia 11º (que significam 10 noites), após o café da manhã, seguiremos ao aeroporto para o retorno de uma aventura surreal.

Importante: Este descritivo possui o objetivo de oferecer uma visão ampla e geral do que o nosso roteiro tem a oferecer. Não significa que durante a viagem o day by day o seguirá minuto a minuto. Ordens poderão ser alteradas para melhor adaptação à realidade do momento, como por exemplo: meteorologia.

O Programa Marrocos 1001 noites em 7, possui este nome para alusão à história de Sherazade, imortalizada na literatura mundial. Na prática, ofereceremos 10noites, 3 a mais, para conforto na viagem e, para proporcionar a vivência real do verdadeiro Marrocos, o país dos contrastes, das Medinas, dos Riads e do deserto.
Imagem
DICA : Melhor época para visitar: A melhor época para visitar o Marrocos é de outubro a maio, o que corresponde a primavera e o inverno. Durante o dia é muito quente e as noites são frias.
Valores
Para este programa EXCLUSIVO E MAGNIFICO, de nuances únicas e vivências, as condições gerais são:

Saida 24 fevereiro = significa a data do aereo de ida Brasil / Marrocos
Chegada 25 fevereiro 2025,  data de inicio da parte local.
2º dia significa data em que terá ocorrido o 1º pernoite, de forma que o
11º dia significa data em que terá ocorrido o 10º pernoite.
Resumo do day by day:
Locais de visitação, passagem, hospedagem:
1º Dia: Chegada a Casablanca
2º Dia: Visita de Casablanca – Visita de Rabat – Meknes
3º Dia: Meknes – Volubilis – Chefchaouen (cidade azul)
4º Dia: Chefchaouen – Vinícola – Fes
5º Dia: Fes – Tour Porcelanas + Tour Medina
6º Dia: Fes – Midelt – vale Ziz – Erfoud – Dunas de Merzouga
7º Dia: Merzouga – Erg chebbi – Encontro com os nômades – Acampamento
8º Dia: Merzouga – Rissani – gargantas de Todra e Dades – Ouarzazate
9º Dia: Ouarzazate – Farmácia Berbere – Estudios Atlas – Ait Ben Haddou – Marrakech
10º Dia: Marrakech – Jardins Majorelle – Palacio Bahia – Medina
11º Dia: Marrakech – aeroporto para voo de retorno

Importante: O descritivo do roteiro é um tutorial de sugestões e pode ser ajustado conforme o aereo, pois é flexível para: Chegada por Casablanca e saída por Marrakech; chegada e saída por Casablanca; chegada e saída por Marrakech.

Em atendimento a Lei Geral do Turismo, realizamos vendas exclusivamente por meio de Agentes de Viagens credenciados, com CNPJ.

Consulte o seu Agente Pessoal de Viagens!
Serviços inclusos
• 8 noites de hospedagem + 2 noites extras de bônus (Chefchauoen & Tendas) = 10 noites
• Refeições: Café da manhã + 8 Jantares
• O almoço é livre, não incluído (aprox € 12 a 15 por almoço , com suporte e acompanhamento local)
• Transfer de chegada
• Carro com ar-condicionado e motorista à disposição (Van ou Bus)
• Guia oficial e qualificado em Português
• Todos os passeios descritos
• Gorjetas, taxas de serviços nos hotéis inclusas
• Seguro cobertura EUR 40.000 para o período
• Impostos do Brasil


Neste programa você ECONOMIZA Euros 240,00 por pessoa, POIS não necessitará gastar com 8 jantares que já estão inclusos (exceto bebidas).

EXTRA: PARA FECHAMENTOS até 30/06/24 os 2 JANTARES COMPLEMENTARES SERÃO GRATIS.

Em nosso produto já estarão inclusos:

• 1 Chip telefônico internacional (você economiza € 47)
• 1 Passeio de camelo no deserto
• 1 Pernoite em tenda no deserto, com jantar e música
• 1 Aula gastronômica sobre cuscuz marroquino e pizza berbere (inédito e exclusivo)
• 1 Encontro com uma família típica marroquina do deserto
• 1 Visita e pernoite em Chefchaouen, a cidade AZUL (sem jantar)
• 1 Visita a um dos estúdios cinematográficos
• 1 Jantar com show em Marrakesch (exceto na 2a noite)
• 1 Caneca personalizada individualmente para cada passageiro , SURPRESA, para tomar o chá com hortelã marroquino, que cada passageiro receberá no embarque, no aeroporto de GRU, do guia acompanhante. Somente serão impressas e entregues canecas para os passageiros que, previamente, até data limite a ser informada, enviarem uma FOTO pessoal de sua preferência.
• Acompanhamento permanente para almoço SEGURO a cada dia (de 12 a € 15 ) = almoço não incluso
• 1 Guia acompanhante desde o Brasil + 1 guia local
• SEGURO ASSISTÊNCIA DE VIAGEM (VOCÊ ECONOMIZA U$ 67)
-- Hotéis selecionados por cidade (ou similares):
Imagem

BÔNUS: Em atendimento a Lei Geral do Turismo, realizamos atendimento exclusivamente por meio de Agentes de Viagens credenciados, com CNPJ.

Consulte o seu Agente Pessoal de Viagens!

Entenda a exclusivamente nossa política comercial em LOTES:

Ela foi criada para dar oportunidade de avançar com a quantidade de passageiros, devagar e com segurança, e premiar o passageiro que decide. Cada lote poderá ter tarifa igual, ou não, pois depende da politica de momento da cia aérea. Os lotes são resultado de BLOQUEIOS que garantem ao passageiro tarifa fixa, não variável, durante o prazo de fechamento.

Lote 1: Prazo de emissão do aéreo 30/06/24 e mais 7 dias para o terrestre

Lote 2: AEREO em vigor a partir de 01/07/24 e mais 7 dias para o terrestre

Tarifas do AEREO por pessoa em cada lote: consulte

AEREO: PARA MAIOR CONFORTO DE TODOS E TOTAL FLEXIBILIDADE, poderemos deixar o aéreo LIVRE para que cada passageiro OPTE pelo formato que mais lhe convier.

1) Emissão independente para poder utilizar pontos de seu programa pessoal de fidelidade;

2) Emissão por meio de nosso atendimento especial;

3) Emissão utilizando nossos bloqueios, quando o mesmo existir.

No caso de opção por emissão independente, o passageiro deve enviar COPIA do bilhete aéreo para que possamos inserir datas , voos e horarios no sistema e podermos inclui-lo no inicio do tour.

O passageiro que fizer emissão do aéreo de forma independente deve atentar para que esteja na cidade de origem do tour na manhã de início do roteiro terrestre. Recomendamos chegar 1 dia antes.

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

1º PASSO: EFETUE A INSCRIÇÃO (PEDIDO DE RESERVA), pelo site, ou via atendimento (chat) por um agente credenciado.

                   dados: Nome completo (igual esta no passaporte) + Nascimento + CPF + Fone contato + email

                                 informando também os dados do passageiro acompanhante , se houver.

                                 OBS.: No decorrer do tempo é possivel alterar o passageiro acompanhante SEM TAXAS, desde que o aéreo ainda não esteja emitido.

 

2º PASSO: APOS receber a confirmação de lugar, efetue o depósito da entrada, na conta juridica da operadora, conforme os dados que voce receberá nesta etapa de atendimento.

IMPORTANTE: é neste momento que você usufruirá de sua pontuação Poltrona Plus, podendo deduzir qualquer valor de crédito desde 1 euro até o limite de 100 euros  por pessoa. Consulte as regras Poltrona Plus e veja que o seu acompanhante poderá receber e utilizar pontos oriundos do TITULAR desde que esteja viajando junto.


3º passo: ESCOLHA a forma de pagamento do saldo remanescente.

 

Esteja atento para as varias formas de quitação desse saldo.

ENTRADA = 30% sobre o valor publicado do roteiro terrestre, deduzido de seu crédito Poltrona Plus.

SALDO:

1) A VISTA COM 10% DESCONTO (SÓ É CONSIDERADO A VISTA o pagamento integralizado totalmente no ato inicial)

 

2) Parcelado em cartao, a escolher entre: 3x; 6x; 9x (serão acrescidos 3,6% ref taxa da administradora do cartao)

     Nesta opção o valor é lançado em parcelas IGUAIS e FIXAS, pelo cambio inicial.

     Não há incidência de juros, apenas da taxa adm do cartão.

 

3) PLANO UNIFLEX: após o pagamento da entrada o próprio passageiro decide como e quanto quer pagar por mês.

                                     O Plano UNIFLEX foi criado para oferecer flexibilidade àquele passageiro que não possui limite total no cartao, ou que não deseja comprometer limite de seu cartao, para usa-lo no seu dia a dia normal. 

Ideal para aqueles que possuem renda mensal variável.

Plano UNIFLEX libera o limite de seu cartao, por meio de depósitos mensais LIVRES.

O que significa o termo: "depósitos mensais livres"?

VOCÊ escolhe como deseja efetuar o desembolso de seus pagamentos.

 

VOCE ESCOLHE:

O MELHOR DIA a cada mes (e poderá variar os dias);

O VALOR a ser depositado.

O valor de cada deposito deverá ser efetuado em REAIS (moeda oficial do Brasil) tomando como base o valor refeencial em Euros do roteiro terrestre de viagem, e calculado pelo cambio (euro x real) que estiver sendo praticado pelo mercado na DATA de cada depósito.

O próprio passageiro, poderá ter acesso online, em tempo real, diariamente à cotação do euro turismo, acessando este link: 

https://www.dolarhoje.net.br/euro-turismo/ 

Importante: o saldo deverá estar quitado até 31 dias antes da viagem.

Caso na ocasião voce necessite lançar o saldo em cartao (e parcelar) programe-se pois isso será possivel, desde que respeitada antecedencia de 60 dias da data da viagem.

 

VOUCHER: independente da data de quitação, o voucher será liberado e entregue 15d antes do embarque.

 

Viagens com Sentido! – Filosofia de Viagem

Trabalhamos com viagens que não sejam longas, para privilegiar a interação permanente e proporcionar a todos poder viajar mais de uma vez ao ano.
Clique aqui para fazer parte do Poltrona Plus!